Violência
'Justiceiros' da Zona Sul exibem mãos ensanguentadas: 'Amassamos'
O grupo vem atuando na região há duas noites
Os justiceiros da Zona Sul compartilharam, em redes sociais, a imagem de uma mão ensanguentada e com um soco-inglês após suposta agressão. Os justiceiros são moradores da região que afirmam estar "caçando" criminosos que atuam pela área.
LEIA+: Grupo de 'justiceiros' caça ladrões na Zona Sul do Rio
LEIA+: PM se reúne com grupo que caçou ladrões na Zona Sul do Rio
Após a postagem da foto da mão ensanguentada em um grupo de Whatsapp, outras pessoas comemoram. "Amassamos", diz um dos comentários. "Boa, brabos. Vamos acabar com essa zona. Ídolos", comemora um outro apoiador do grupo.
Os justiceiros vêm sendo filmados por outros moradores do local. Em um dos registros, os justiceiros brigam fisicamente com outras pessoas. "Tudo para pegar os ladrõezinhos. Pegaram os moleques e meteram o p**", disse uma testemunha. Os homens ainda não foram identificados.
Segundo o G1, um rapaz que vendia balas foi agredido pelo grupo. Uma outra vítima do grupo contou que foi agredida por mais de dez homens. O Código Penal Brasileiro prevê como crime o ato de "fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima". A pena é de detenção ou multa, segundo o artigo 345.
Procurada, a Polícia Militar informou que equipes da corporação seguem atuando nas ruas e prenderão em flagrante qualquer envolvido em crimes na região. Já a Polícia Civil disse que tomou conhecimento da situação. Diligências estão em andamento para identificar os envolvidos e esclarecer os fatos.
O grupo está atuando na região, principalmente, no período da noite. Vídeos mostram os justiceiros pelas ruas nas noites desta terça (5) e quarta-feira (6).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!