Depoimento
Justiça marca 2ª audiência do anestesista acusado de estupro
A audiência será em setembro
O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) marcou a segunda audiência de instrução e julgamento para ouvir as testemunhas do processo que investiga o estupro praticado pelo anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos.
A sessão está marcada para acontecer no dia 18 de setembro, às 14h, na 2ª Vara Criminal de São João de Meriti. Quintella está preso desde 11 de julho de 2022, acusado de estuprar uma grávida durante uma cesariana no Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, em São João Meriti, na Baixada Fluminense.
Ele é investigado por mais cinco possíveis atos como este cometidos nas unidades em que trabalhou. De acordo com a delegada Bárbara Lomba, responsável pela onvestigação, foram três casos, incluindo o que foi filmado, e mais três casos de vítimas que procuraram a delegacia após a repercussão do caso.
Leia+: Polícia investiga se mais mulheres foram abusadas por médico
Leia+: Médico do Rio é preso por estupro de paciente durante cesárea
Segundo a Polícia Civil, enfermeiras e técnicas da unidade hospitalar foram as responsáveis por gravar em vídeo o médico estuprando uma grávida durante cesariana na unidade.
O anestesista foi impedido de exercer a medicina em todo país. A decisão foi tomada após o Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) ter aprovado a suspensão provisória dele.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!