Oitiva
Justiça do Rio escuta testemunhas no caso da morte de adolescente
Thiago foi morto na Cidade de Deus
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro realiza nesta quarta-feira (2) uma audiência sobre a morte de Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, que foi atingido por disparos durante uma operação policial na comunidade Cidade de Deus em agosto do ano passado. A audiência está agendada para às 15h15 e contará com a oitiva de testemunhas de acusação, enquanto a família de Thiago fará um ato em frente ao tribunal a partir das 13h, clamando por justiça.
Quatro policiais militares estão sendo julgados por homicídio e permanecem sob custódia. Eles também enfrentam acusações de fraude processual na Justiça Militar, após tentarem justificar a ação ao afirmar que o adolescente atirou contra eles. Investigadores alegam que a cena foi manipulada, com uma pistola sendo plantada ao lado do corpo de Thiago para criar a falsa impressão de um confronto.
A Promotoria afirma que os PMs atuaram em uma operação ilegal e destacam que os crimes foram cometidos de maneira premeditada, utilizando um veículo particular e armamento pesado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!