Decisão
Justiça concede liberdade condicional a filho de Flordelis
Adriano não é investigado pela morte de Anderson
A Justiça concedeu liberdade condicional a Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis, nesta quinta (15). Ele não estava sendo investigado pela morte do pastor Anderson do Carmo.
Adriano foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por uso de documento falso e associação criminosa armada, que teriam atrapalhado as investigações da morte do religioso.
O juiz Leonardo Rodrigues da Silva Picanço falou sobre a decisão pela qual é responsável. Ele citou que um terço da pena já foi cumprida no sistema prisional.
''Verifica-se que o apenado preenche os requisitos subjetivos para a concessão do benefício, sem registro de faltas disciplinares nos últimos 12 meses e também fez jus ao tempo para o benefício em 01/03/2022, quando cumpriu 1/3 de sua pena, por se tratar de apenado primário condenado por crime comum, conforme atestado de pena ora acostado'', explicou.
Para poder cumprir a prisão em liberdade condicional, Adriano deverá cumprir algumas regras. Entre elas, comunicar qualquer possível mudança de endereço, não sair do estado do Rio de Janeiro sem autorização, obter ocupação lícita e não sair da comarca por prazo superior a cinco dias sem autorização.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!