Crime
Justiça aceita nova denúncia contra delegado Allan Turnowski
Ele é acusado de interferir em investigações policiais
A Justiça do Rio aceitou uma nova denúncia contra o ex-secretário de Polícia Civil do Rio Allan Turnowski. Ele é réu por interferir nas investigações contra Maurício Demétrio.
A decisão do juiz Bruno Rulière, da 1ª Vara Criminal Especializada, determina que Turnowski não poderá exercer funções públicas e nem acessar lugares que possuam qualquer vínculo com a polícia.
Leia+: Delegado Allan Turnowski deixa presídio em Niterói
O ex-secretário é acusado de tentar atrapalhar investigações contra uma organização criminosa que agia em Petrópolis, ordenando propinas de lojistas. Naquela época, ele era diretor-geral de polícia da Capital.
O grupo seguia os comandos de Maurício Demétrio, ex-delegado titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM).
Liberdade
Turnowski estava preso desde o dia 9 de setembro, mas deixou o Presídio Constantino Cotokós, no Centro de Niterói, no dia 30 do mesmo mês.
A medida foi possível após a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) receber o alvará de soltura. Na porta do cárcere, o candidato a deputado federal pelo PL acenou para às câmeras.
O advogado de defesa, Daniel Leon Bialski, se manifestou sobre a soltura.
"Meu cliente não cometeu qualquer ilicitude, independentemente da esfera de apuração e jamais teve qualquer envolvimento com pessoas ligadas ao jogo do bicho e ao crime organizado. Ele, durante os mais de 27 anos de atuação, seja como delegado e outras funções públicas a que designado", disse.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!