Perda
Jovem morto em assalto na Linha Amarela voltava da praia com amigos
'Meu filho era meu tesouro', lamentou o pai no IML
Lucas Germano da Silva, de 22 anos, morreu ao ser baleado durante um assalto na Linha Amarela neste domingo (18). O rapaz estava voltando da praia com amigos no momento em que foi atingido pelos disparos. O caso aconteceu na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio.
Manoel Germano, pai da vítima, foi até o Instituto Médico Legal, no Centro, na manhã desta segunda-feira (19), para liberar o corpo. Abalado, ele descreveu o filho como um amigo carinhoso e um verdadeiro tesouro.
Segundo Germano, Lucas estava retornando para casa após um chamado da esposa de um dos amigos. Mas, durante o trajeto de volta para casa, foi surpreendidos por um tiroteio.
Eles saíram do veículo e correram, meu filho, atingido por disparos, pulou no mangue para tentar se proteger. Meu filho era meu tesouro
Policiais do Batalhão de Policiamento de Vias Especiais (BPVE) atenderam à ocorrência. Apesar de ter sido levado para o Hospital Getúlio Vargas, a vítima não sobreviveu.
Lucas era microempreendedor e administrava uma empresa de entrega de cestas básicas, ele deixa a esposa. O sepultamento está marcado para às 16h30 no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu.
O pai expressou sua indignação diante da situação: "Ele se tornará apenas mais uma estatística? Cumprimos com nossos impostos e deveríamos ter o direito de ir e vir."
O caso segue sob investigação da Divisão de Homicídios da Capital (DHC). Segundo a Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança podem ajudar com as investigações.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!