Angústia
Jovem de 19 anos some após entrar em comunidade por engano
Stanley Pinheiro estava acompanhado de dois amigos
O jovem Stanley Pinheiro Fernandes Leite, 19 anos, está há dois dias desaparecido, após entrar por engano no Complexo de Israel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Desde então, a família vive momentos de angústia.
De acordo com dois amigos que estavam com ele, o trio foi extorquido e torturado por traficantes locais, na última quarta-feira (29).
A mãe relatou que já percorreu todas as comunidades do Complexo em busca do filho. Ainda, segundo ela, o filho e dois amigos, saíram para lanchar em Bonsucesso, porém, o GPS indicou um caminho que passava pela comunidade.
Após a abordagem dos criminosos, os três foram mantidos no interior da favela, sendo agredidos. O primeiro a ser liberado, trabalha como motorista de aplicativo, e saiu com o veículo após pagar R$ 600 aos criminosos.
Em seguida, o segundo também recebeu o aval para deixar o Complexo de Israel. A mãe do jovem acredita que o filho não foi liberado, porque os criminosos podem ter vasculhado o celular dele e descoberto que Stanley mora no Complexo do Chapadão, comunidade dominada por uma facção rival.
O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna) e encaminhado à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). De acordo com a Polícia Civil, as diligências estão em andamento em conjunto com a Polícia Militar, para localizar a vítima.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!