Logo Enfoco


    Medo

    Invasor escala prédio residencial e causa terror em Niterói

    Crime ocorreu pela segunda vez, em menos de 15 dias

    Publicado 22/07/2024 às 10:20 | Atualizado em 22/07/2024 às 10:57 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Sensação de insegurança persiste entre os residentes
    Sensação de insegurança persiste entre os residentes |  Foto: Lucas Alvarenga

    Em menos de 15 dias, bandidos escalaram por duas vezes as paredes de um prédio residencial no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, promovendo terror entre os moradores da rua São João, esquina com Visconde de Sepetiba.

    Na madrugada desta segunda-feira (22), a ação se repetiu. De acordo com testemunhas, desta vez, um homem tentou acessar o local sozinho. Felizmente, os danos foram limitados ao telhado, mas o susto e a sensação de insegurança persistem entre os residentes.

    Leia +: Invasão a prédio residencial é marcado por gritos e fuga em Niterói

    "Mais uma vez invadiram nosso prédio nesta madrugada. Graças a Deus o estrago maior foi só no telhado", relatou uma das moradoras. O crime ocorreu por volta de 2h. 

    Telhas foram quebradas pelo invasor
    Telhas foram quebradas pelo invasor |  Foto: via Grupo Enfoco

    Segundo ela, apesar dos vizinhos terem conseguido alertar a Polícia Militar rapidamente, a resposta das autoridades deixou a desejar.

    "Demorou uns 20 a 30 minutos para a polícia chegar, e durante todo esse tempo ouvíamos barulhos no telhado, enquanto nós gritávamos por ajuda incessantemente", lamentou a moradora.

    O acesso dos invasores, segundo as denúncias, está ligado a um prédio abandonado na esquina da rua São João com a Visconde de Sepetiba. A reportagem ainda apura informações sobre os responsáveis pelo edifício, que está sem manutenção.

    "Esse prédio tem as portas concretadas, mas as janelas permanecem abertas, permitindo que eles escalem e tenham acesso ao nosso prédio", explicou a moradora.

    O acesso dos invasores, segundo as denúncias, está ligado a um prédio abandonado
    O acesso dos invasores, segundo as denúncias, está ligado a um prédio abandonado |  Foto: Lucas Alvarenga

    O que diz a PM

    A Polícia Militar informa que, de acordo com o comando do 12º BPM (Niterói), assim que a unidade recebeu a denúncia, acionou equipes para o local.

    Ainda segundo informações do 12º BPM, na região é realizado policiamento ostensivo em horários específicos, através de patrulhamento, ações preventivas e repressivas com finalidade coibir delitos e garantir a preservação da ordem pública. O batalhão conta também com o reforço de policiais empregados no Regime Adicional de Serviço (RAS).

    A Polícia Militar ressalta a importância de que a população colabore realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - ou, para casos urgentes, faça o acionamento através da Central 190 ou pelo App 190. Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os envolvidos sejam identificados.

    Outro caso

    No dia 8 deste mês, três homens tentaram invadir o mesmo prédio. O episódio ocorreu por volta das 4h15 da madrugada.

    Segundo relatos dos moradores, a ação criminosa só não foi adiante porque uma das vizinhas começou a gritar, o que assustou os invasores, que fugiram. O prédio que sofreu a tentativa de invasão é pequeno, com apenas três andares.

    Invasões têm sido frequentes na rua São João, esquina com Visconde de Sepetiba
    Invasões têm sido frequentes na rua São João, esquina com Visconde de Sepetiba |  Foto: Lucas Alvarenga

    Os suspeitos chegaram a se pendurar no muro do prédio, e um deles estava equipado com uma corda, apontam os moradores.

    A investigação está em andamento na 76ª DP (Niterói). Segundo a Polícia Civil, os agentes realizam diligências para identificar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Jornalista e cinegrafista lutam contra besouro ao vivo; assista!

    Próximo artigo
    >

    Manhã de acidentes com trânsito intenso em Niterói; veja pontos

    Relacionados em Polícia