Polícia
Integrantes de quadrilha que furtava carga de carnes são presos em Itaboraí
Cinco homens foram presos por policiais da Delegacia de Itaboraí (71ª DP), nesta terça-feira (8), acusados de integrarem uma quadrilha que atuava há pelo menos 2 anos furtando cargas de carnes em caminhões que levavam a mercadoria para o Quartel da Marinha, localizado na Avenida Brasil, no Rio. Eles foram capturados em um local que servia para transbordo das cargas no bairro Itambi, em Itaboraí.
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha atuava da seguinte forma: um frigorífico contratado para abastecer o quartel despachava a carga e, durante o trajeto de entrega, o motorista e outros quatro acusados se encarregavam de desviar o caminhão desligando o GPS e, em local predeterminado, faziam o transbordo de parte da carga a revendiam.
Em seguida, a quadrilha entregava o restante dos produtos no quartel, onde o encarregado pela conferência, que também fazia parte do esquema, tratava de dar o aval na conferência da carga, deixando-a supostamente correta e dava entrada no quartel.
Durante as ações, os criminosos mantinham as caixas vazias dentro do caminhão para não levantar suspeitas. Os presos foram levados para a sede da distrital, onde ficaram à disposição da justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!