Cafonice!
Influenciador é acusado de aplicar golpe da bolsa de luxo falsa
Polícia esteve no imóvel de Riquinho no Rio
O influenciador digital Bruno Maffei, o 'Riquinho', foi alvo de uma operação da Polícia Civil de São Paulo, nesta quarta-feira (23). Ele é acusado de aplicar golpes por meio de venda de bolsas de luxo. Investigadores das cidades de Limeira e Cordeirópolis estiveram no apartamento dele no Rio de Janeiro para cumprir mandados de busca e apreensão.
Maffei tem mais de 400 mil seguidores no Instagram. Em 2019, ele se envolveu em polêmica ao dizer que a fortuna de sua família era de origem ilícita. O rapaz ficou conhecido depois de ter participado do reality 'Alto Leblon', do Canal E!.
As investigações da Polícia Civil tiveram início depois que uma moradora da cidade de Cordeirópolis se tornou mais uma vítima do golpe aplicado por ele. A mulher comprou uma bolsa de R$ 5 mil, mas não recebeu o produto.
A polícia chegou ao influenciador por conta da quebra de sigilo bancário da pessoa que recebeu o pagamento da bolsa e por interceptação telefônica.
A polícia identificou que Maffei era o responsável pelas plataformas usadas para enganar as pessoas. O grupo liderado pelo influenciador enviava bolsas falsas no lugar das originais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!