Duque de Caxias
Influenciador digital que fingia ser PM é preso na Baixada
Ele se apresentava nas redes sociais como "Uber Presente"
O influenciador digital William Rodrigues Peixoto, de 38 anos, foi preso nesta quinta-feira (19), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Ele produzia vídeos nas redes sociais onde se apresentava como “Uber Presente”, e fingia ser policial militar nas gravações.
Agentes do 22º BPM (Maré) estavam em patrulhamento na Avenida Brigadeiro Lima e Silva quando foram acionados por um homem que alegou ter sido ameaçado por William.
Os militares encontraram o influenciador e perceberam que ele estava vestido como policial militar, como de costume nos vídeos.
Segundo a PM, foram apreendidos com ele réplicas de fuzil e de pistola, colete à prova de balas, rádio e outros materiais.
Ao ser abordado, Peixoto se apresentou como produtor de conteúdo digital. Ele foi conduzido à 59ª DP (Caxias), para onde o material apreendido foi encaminhado. De acordo com a PM, ele já possui anotação criminal por lesão corporal.
A Uber informou que "a conta do motorista está banida da plataforma e ele não dirige mais há quatro meses pelo aplicativo".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!