Zona Norte
Imóveis irregulares são demolidos em comunidade do Rio
Ao todo, 11 construções foram destruídas na ação
Estabelecimentos construídos de forma irregular na comunidade da Providência, na Gamboa, Zona Norte do Rio, foram demolidos durante ação da Prefeitura do Rio e da Polícia Militar na manhã desta terça-feira (20).
Ao todo, 11 construções foram destruídas. Uma delas era usada como ponto de venda de drogas para os usuários da região.
No início da ação houve troca de tiros entre traficantes e policiais militares. Apesar dos disparos, não houve registro de feridos.
O vendedor de pão de queijo Marcos da Silva, de 52 anos, morava em um dos barracos que foram derrubados. Ele ficou sabendo da ação através de um vídeo. Desesperado, ele correu para o local mas asua loja já havia sido posta abaixo pela retroescavadeira.
"Eu não tenho mais onde morar. Ali eu ganhava meu dinheirinho para sobreviver. Vendia Guaravita, biscoitos e fraldas. Não sei como vai ser daqui pra frente. Não é justo isso que estão fazendo comigo. Aqui o pessoal vende as coisas de forma honesta para tentar sobreviver", contou, desolado, o vendedor que explicou ainda que a renda que ganhava no local ajudava a filha de 14 anos e o enteado de 9 anos.
Participaram da ação equipes da Light, Águas do Rio, Comlurb, e a Secretaria Municipal de Conservação. De acordo com o secretário de Ordem Pública, Breno Carnevalle, a ação teve como objetivo o combate ao crime na área, que segundo o chefe da pasta, é usado para vender produtos ilícitos.
"Essa é mais uma operação de combate a construções irregulares, tendo em vista que é uma área de crime organizado. A gente veio aqui para demolir essas instruções que ocupam indevidamente a via pública, as calçadas e a estrutura metálica, que seria ligado ao tráfico de drogas para realização de baile funk em via pública", disse , secretário de Ordem Pública do Rio.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!