Polícia
Imagens revelam momentos do assassinato de policial em São Gonçalo
Publicada às 11h14 / Atualizada às 14h01
A Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo já está com as imagens que mostram o momento em que um policial civil é atacado por criminosos armados na tarde desta quarta-feira (13), no bairro Camarão, em São Gonçalo. Agentes estão em diligências nesta quinta para prender o terceiro envolvido no crime.
O policial civil lotado na Delegacia de Neves (73ª DP) não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no Hospital Estadual Alberro Torres (Heat), no Colubandê.
Rodrigo Costa Roboredo, de 37 anos, conduzia o veículo, modelo Hyundai Creta Cinza, pela Rua Ricardo Campêlo, quando foi abordado por criminosos armados que estavam em um veículo Toyota Etios Branco.
As imagens mostram dois homens saindo do carro em que estavam, um deles armado. Eles seguem em direção ao carro do policial que estava com a família.
O policial reage e atira nos bandidos. A vítima sai do carro ferida e acaba caindo na calçada. Um deles [bandido] volta ferido para o carro branco que arranca e foge.
Um segundo criminoso, que também foi baleado na troca de tiros, ainda entra no carro do policial que estava com a esposa e o filho do casal. Neste momento as imagens flagram a mulher saindo do veículo correndo com a criança no colo.
Em seguida, o criminoso foge, mas acaba parando algumas quadras depois, na Rua Ana Marques. O bandido identificado pela polícia como Gabriel de Souza Soares morreu no local.
O segundo criminoso foi atingido nas nádegas e deu entrada no Pronto Socorro de São Gonçalo. Na unidade, ele alegou ser mototaxista e que havia sofrido um assalto.
No entanto, no confronto balístico a polícia concluiu que o projétil retirado do corpo do criminoso saiu da arma do policial. Com a evidência, a investigação já concluiu que ele é um dos participantes do crime. De acordo com a polícia, ele acabou morrendo no início da tarde desta quinta-feira (14) na unidade de saúde onde estava internado.
O carro do policial, que está na sede da Divisão de Homicídios, apresenta pelo menos seis perfurações na lataria. O enterro acontecerá às 17h desta quinta-feira (14), no cemitério Parque da Paz, no Pacheco.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!