Trágico
Idosa tem braço amputado após ataque de cão no Rio
Segundo hospital, mulher de 60 anos está em estado grave
Uma idosa de 60 anos teve um braço amputado após ser atacada por um cão da raça American Staffordshire enquanto trabalhava em uma residência no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, na quarta-feira (14). Segundo informações, Dulcineia Leite dos Santos foi mordida ao tentar colocar uma focinheira no animal, que a atacou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro à vítima, que foi levada em estado grave para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A idosa passou por uma cirurgia de emergência, mas o braço não pode ser salvo, resultando em uma amputação.
Leia +: Escritora atacada por pitbulls em Saquarema perde braço e orelha
Leia +: Escritora atacada por pitbulls volta a hospital de SG com poemas
O dono do cão, um jovem de 28 anos, deverá prestar depoimento na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). A Polícia Civil também irá ouvir outras testemunhas para esclarecer as circunstâncias do ataque.
Na tarde desta quinta (15), Dulcineia ainda se encontrava em estado grave, permanecendo internada na unidade de saúde enquanto se recupera da amputação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!