Crime
Homem tenta matar filho de 5 anos após separação
Acusado ainda se jogou de viaduto e está em estado grave
Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (22) após tentar matar seu filho de 5 anos e, em seguida, se jogar de um viaduto em Piabetá, distrito de Magé, na Baixada Fluminense. O caso ocorreu após uma discussão sobre a guarda da criança, motivada pelo fim do relacionamento entre o pai e a mãe do menino.
De acordo com o relato da mãe, o homem não aceitava a separação e, durante a discussão, ameaçou tirar a vida da criança e a sua própria. Ele teria afirmado que levaria o filho junto com ele em um ato de desespero. Após as ameaças, ele tentou tirar o menino à força dos braços da mãe, que estava abraçada à criança no quarto.
Diante da situação, a mãe conseguiu ganhar tempo ao convencer o ex-companheiro de que conversariam sobre o futuro, alegando estar confusa e pedindo para que ele lhe desse espaço para pensar. Momentos depois, o homem deixou a residência e se dirigiu até o viaduto de Piabetá, de onde se jogou.
Tentativa frustrada
A tentativa de tirar a própria vida foi frustrada quando equipes de resgate o socorreram ainda com vida e o levaram para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na mesma região, onde foi internado em estado grave.
Após receber informações sobre a tentativa de suicídio, a mãe do menino entrou em contato com as autoridades, que se dirigiram ao hospital para efetuar a prisão.
O caso é investigado pela 66ª DP (Piabteá), onde foi registrado. O homem responderá pelas ameaças feitas à mãe e à criança.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!