Prisão preventiva
Homem que usou retroescavadeira para matar motorista é preso
O caso aconteceu em outubro do ano passado, na Baixada
Foi preso, nesta segunda-feira (27), o acusado de matar um homem com uma retroescavadeira durante uma briga de trânsito. Igor Machado de Oliveira se apresentou na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e responderá em prisão preventiva pelo crime de homicídio.
Segundo a polícia, o criminoso fugiu do local e não prestou socorro ao motorista Ronald Sant'Anna do Nascimento, em outubro do ano passado.
Leia + 'Foi um acidente', diz suspeito de matar homem com retroescavadeira
Leia + Homem morre após ataque com retroescavadeira em briga de trânsito
Leia + Motorista de retroescavadeira deixa delegacia após depoimento
As investigações revelaram que o homem teria fechado a via pública com a retroescavadeira, impedindo a passagem do veículo da vítima. Após uma discussão, o autor deu partida na máquina e, de forma livre e consciente, usou a pá da retroescavadeira para esmagar e matar Ronaldo Sant’Anna.
Ao perceber que estava prestes a ser preso e também pelo receio de sofrer represálias nos locais onde se refugiava, o foragido, por meio de seu advogado, negociou com os investigadores sua apresentação na sede da DHBF. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado à audiência de custódia.
Relembre o caso
Ronald Sant'Anna foi assassinado com uma retroescavadeira no dia 22 de outubro do ano passado. O caso aconteceu após uma briga de trânsito em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Civil, a retroescavadeira estava impedindo a passagem em uma rua, no qual acontecia um evento político. Ronald, que queria passar pelo local, reclamou da intervenção. Uma discussão começou e o suspeito, então, ligou o trator e arrastou a vítima e seu carro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!