Justiça
Homem que matou fã de Taylor Swift no Rio é condenado a 33 anos
O latrocínio ocorreu na praia de Copacabana
Foi condenado a 33 anos de prisão, Anderson Henrique Brandão. Ele é acusado como autor do assassinato do jovem Gabriel Mongenot, de 23 anos, ocorrido em novembro do ano passado, na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
A decisão foi do juiz Daniel Werneck Cotta, da 33ª Vara Criminal. Gabriel, um turista e estudante de Mato Grosso do Sul, estava no Rio para assistir ao show de Taylor Swift com duas primas.
O crime ocorreu de madrugada, quando Gabriel e seus amigos foram surpreendidos por assaltantes na praia. Gabriel, que estava dormindo na areia, acordou durante o assalto e foi esfaqueado.
Os ladrões roubaram a chave de um veículo e dois celulares. Anderson Brandão foi identificado por testemunhas e tinha um histórico de abordagens policiais. Jonathan Batista Barbosa, também acusado, foi absolvido.
Imagens de câmeras de segurança mostraram os amigos de Gabriel tentando buscar ajuda e a chegada da polícia e dos bombeiros, que confirmaram a morte de Gabriel no local.
Segundo Juliana Milhomem, prima da vítima, Gabriel acordou assustado durante o assalto, o que pode ter sido interpretado pelos criminosos como uma reação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!