Baixada Fluminense
Homem é preso por trabalho análogo à escravidão em Nova Iguaçu
A vítima foi encaminhada para um abrigo da Prefeitura.
Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (27) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, por submeter um funcionário a trabalho análogo à escravidão. A vítima comia lavagem de porco para sobreviver em uma casa em situação precária.
A descoberta foi feita após moradores denunciarem irregularidades na criação de porcos. Agentes da 58ª DP (Posse) e representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram até o endereço e no local se surpreenderam ao descobrir que um homem cuidava dos animais em troca de moradia na residência que não tem banheiro e nem uma das paredes.
De acordo com os relatos das testemunhas, o funcionário era obrigado a comer a lavagem destinada à alimentação dos animais.
Segundo a Polícia Civil, a autoridade policial autuou o homem em flagrante por reduzir alguém à condição análoga à de escravidão. A vítima foi encaminhada para um abrigo da Prefeitura. A investigação está em andamento.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!