Logo Enfoco


    Violência

    Homem é preso por matar esposa e simular suicídio

    Caso aconteceu em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio

    Publicado 08/06/2024 às 20:20 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O crime foi praticado em maio deste ano
    O crime foi praticado em maio deste ano |  Foto: Divulgação

    Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta sexta-feira (7), um homem acusado de matar a esposa e simular seu suicídio, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Ele foi capturado no município de Rio das Ostras, após monitoramento do Setor de Inteligência da unidade.

    O crime foi praticado em maio deste ano. Na delegacia, o autor afirmou ter avistado o corpo de sua esposa, já morto, na área externa do condômino, na manhã do homicídio. Ele teria, então, acionado o Corpo de Bombeiros, que atestou o óbito.

    As perícias preliminares, porém, acusaram divergência de informações. Durante o curso das investigações foram obtidas imagens das imediações do condomínio, que demonstraram que o autor mentiu em sua versão. Durante toda a madrugada, ele manipulou a cena do crime e descartou no lixo materiais utilizados para tentar encobrir o feminicídio.

    Uma perícia complementar identificou diversas manchas de sangue na sala e no quarto da residência do casal, bem como nas escadas do edifício, que permitiram concluir que o crime, na verdade, era um feminicídio. Além disso, a necropsia não identificou lesões compatíveis com suicídio por defenestração.

    O crime foi motivado por o homem não aceitar o término da relação. Ele matou a vítima com golpes na cabeça e, em seguida, manipulou a cena do crime para simular o suicídio. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão temporária.

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    MAC abre mostra sobre povo índigena que viveu em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Thiago Silva elogia modelo de jogo de Diniz no Fluminense

    Relacionados em Polícia