Importunação
Homem é preso por assediar mulher dentro do BRT na Zona Oeste
Segundo relatos, ele estava com o órgão genital para fora
Leonardo Brito Rodrigues, de 34 anos, foi preso nesta terça-feira (15) por assediar uma mulher, de 28 anos, dentro de um ônibus do BRT, na Zona Oeste do Rio. O pai da vítima contou que um passageiro viu o que estava acontecendo e empurrou o agressor pela porta do coletivo, enquanto ele estava em movimento.
O caso aconteceu quando o ônibus passava pelo Túnel da Grota Funda, no corredor Transoeste, em Guaratiba, no sentido Terminal Alvorada. Ao ser empurrado, Leonardo quebrou a perna.
Ainda conforme o pai da vítima, um outro passageiro viu o que estava acontecendo e foi intervir. Segundo relatos, o acusado estava com o órgão genital para fora, perto de ejacular em cima da mulher.
Quem estava dentro do BRT se revoltou com a cena e Leonardo foi empurrado para fora do veículo. Outros passageiros reclamaram da situação.
"Teve gente ainda que criticou: ‘Não tem nada a ver, poxa, vai atrasar a viagem!’. Só que não é ‘atrasar a viagem’, é toda uma situação. Porque se ele fez isso com ela num ônibus, o que ele não faz com uma criança na rua, uma mulher que volta do trabalho mais tarde?”, disse o pai à TV Globo.
Leonardo foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, onde vai receber os cuidados e ser encaminhado para a prisão. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra) como importunação sexual. A pena pode chegar a até 5 anos de prisão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!