Crime
Homem é preso no Rio com arma e documento falso de cônsul
Suspeito é investigado como autor ou envolvido em estelionato
Na última segunda-feira (12), a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 43 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. Durante a abordagem, o suspeito tentou se passar por cônsul da República do Congo, mas foi desmascarado e detido por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).
Segundo os policiais, o acusado estava conduzindo um veículo Range Rover Evoque, que possuía restrição judicial de busca e apreensão. No banco ao lado do motorista, os agentes encontraram um revólver calibre 38 com capacidade para oito disparos. Durante a abordagem, o suspeito apresentou uma cédula de identidade consular, que após consulta ao consulado do país mencionado, foi confirmada como falsa.
Além da arma, o documento falso foi apreendido, e o homem foi conduzido à delegacia, onde foi preso em flagrante. A DRFC investiga o caso, especialmente o uso do documento falsificado.
Ele ainda é investigado em pelo menos seis procedimentos policiais, em que aparece como autor ou envolvido em estelionato. Suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário para cumprimento de pena.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!