Mandado
Homem é preso acusado de insistir em perseguir ex-namorada em SG
Segundo a Deam-SG, o acusado descumpriu medida protetiva
Acusado descumprir medida protetiva emitida pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Gonçalo, Hildemar Cardozo da Silva acabou preso, em sua própria casa, na tarde desta quinta-feira (15), por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam-SG). Segundo a Polícia Civil, foi pedida a prisão preventiva devido ao suspeito insistir em perseguir uma ex-namorada para reatar o relacionamento.
Segundo a mulher, em setembro de 2022, ela passou a se relacionar com outra pessoa e pediu para que Hildemar parasse de segui-la, no entanto o suspeito não parou e, dois meses depois, quando ela voltava para casa, Hildemar a abordou na calçada, pediu para conversar e a segurou pelo braço, impedindo que ela entrasse em casa.
A vítima contou ainda, na delegacia, que conheceu Hildemar em 2015, mas que eles não se envolveram na época. Em 2020, após a vítima ficar viúva, o homem se declarou para ela, mas nada aconteceu, pois a mulher alegou que não sentia nada e que ele era casado. Assim, ao longo de um ano, os dois se mantiveram amigos mas depois chegaram a se envolver emocionalmente por um tempo. O que não foi para frente.
Ainda de acordo com a mulher, Hildemar não aceitou o fim do relacionamento e passou a importuná-la, perguntando o tempo todo se ela estava com alguém. Certa vez, ainda segundo o relato da vítima, ele chegou até a ficar parado no ponto de ônibus, a chamando para dentro de seu carro. Com a negativa, ele seguiu o coletivo no qual a vítima embarcou, além de ficar parado do lado de fora do trabalho dela.
Após as medidas de praxe na Deam-SG, o preso será encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!