Inusitado
Homem é preso acusado de furtar nove extintores em 20 dias no BRT
Suspeito estava sendo monitorado por agentes da Ordem Pública
A Secretaria de Ordem Pública do Rio (Seop), por meio do Programa BRT Seguro, divulgou que prendeu, na tarde desta quinta-feira (16), um homem que furtava extintores de incêndio das estações do BRT. A Central de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio avistou o homem pelas câmeras e acionou os agentes do BRT Seguro que, imediatamente, se dirigiram até a estação Morro do Outeiro e efetuaram a prisão do criminoso.
O Centro de Controle e Monitoramento da Mobi-Rio e o BRT Seguro estavam monitorando há dias a movimentação do suspeito dentro das estações.
Em apenas 20 dias, o homem havia realizado nove furtos, sendo o primeiro no dia 24 de fevereiro e o último no dia 14 de março nas estações do corredor Transolímpica: Leila Diniz, Ventura, Minha Praia, Olof Palme, Tapebuias, Boiuna, Catedral do Recreio e em uma estação do corredor Transcarioca: Praça do Bandolim.
"Essa é mais uma prisão muito importante realizada pelos agentes do BRT Seguro e da Seop. Seguiremos trabalhando para trazer segurança para o cidadão, especialmente aquele que usa o BRT", disse o secretário municipal de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Ainda de acordo com a Seop, desde o início do BRT Seguro, em junho de 2021, foram realizadas 1.840 prisões por roubo, furto, depredação, importunação sexual, desacato e tráfico de drogas. Também foram registradas 6.493 multas por evasão de passagens.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!