Baixada Fluminense
Homem é preso acusado de fraudar benefícios do INSS no Rio
Segundo a polícia, saques indevidos aconteciam desde 2018
Um homem foi preso acusado de realizar fraudes previdenciárias e sacar indevidamente benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A prisão de Rafael Vinicius Inácio Sisnando ocorreu nesta segunda-feira (6), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A quadrilha em que Rafael atuava comete as fraudes desde 2018, segundo as investigações da 52ª DP (Nova Iguaçu). Contra o acusado, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Federal Criminal do Rio, que foi cumprido em sua prisão.
O suspeito foi localizado após um trabalho de inteligência e monitoramento dos policiais civis. Estima-se que a quadrilha em questão causou um prejuízo de milhões de reais ao INSS.
Foram expedidos mandados de prisão também para outros membros da quadrilha.
O acusado irá responder por associação criminosa, estelionato qualificado e inserção de dados falsos em sistemas informatizados. Ele foi levado para a delegacia em questão e encaminhado para o sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!