Justiça
Homem é condenado a 21 anos de prisão por matar atriz no Rio
Ele agiu em comparsa com um adolescente de 15 anos
Ely Luiz da Silva foi condenado a 21 anos e quatro meses de reclusão pelo crime de latrocínio. Ele matou a professora e atriz Eliane Lorett Campos, 58 anos, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, em outubro do ano passado.
Além disso, Ely também foi condenado pelo crime de corrupção de menores, já que o coautor do crime era adolescente, de 15 anos. A decisão é do juiz Alfredo José Marinho Neto, da 1ª Vara Criminal de Madureira.
Leia+: Atriz morre com tiro na cabeça em tentativa de assalto no Rio
De acordo com o magistrado, o menor foi quem abordou a vítima com uma arma de fogo, enquanto Ely dava cobertura. Eliane foi executada por não obedecer a ordem de parada e acelerar o carro. Logo após, ambos fugiram do local.
A sentença ainda destaca que "aquele que pratica crime de roubo com comparsa armado tem plena consciência de que a ação delitiva pode resultar em morte ou outros graves resultados imanentes a essa conduta, pelo que deve ser responsabilizado pelo resultado final do crime, juntamente com o comparsa". O Ministério Público, o réu e a defesa ainda podem recorrer da sentença.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!