Polêmica
Homem com 'fuzil' na quadra da Imperatriz vira caso de polícia
Escola diz que era réplica usada pelos cangaceiros no desfile
Imagens de um homem portando um suposto 'fuzil' dentro da quadra da Imperatriz Leopoldinense, em Ramos, na Zona Norte do Rio, chamaram a atenção da Polícia Militar nesta quarta-feira (22). Segundo os agentes, a diretoria foi acionada e, em comunicado, explicou que se tratava de uma réplica usada pelos componentes que desfilaram como cangaceiros na Sapucaí.
As imagens foram exibidas no momento em que a TV Globo fazia uma transmissão ao vivo no local. Os torcedores da agremiação apareceram comemorando o título de campeã no Carnaval e, ao fundo, o homem surge com o objeto pendurado no pescoço, bem próximo ao carnavalesco Leandro Vieira.
Segundo o 22º BPM (Maré), de imediato foi feito contato com a diretoria da unidade no local, que informou que as armas eram réplicas utilizadas no desfile para os personagens cangaceiros.
Logo em seguida, a direção solicitou do palco para que quem estivesse com as réplicas das armas recolhesse o material para evitar qualquer tipo de desentendimento.
"Para que a gente não tenha problema, vamos pegar quem está com as armas de cangaceiro e não vamos expor não, coloca aí para baixo", disse.
Campeã
A Imperatriz Leopoldinense é a grande campeã do Carnaval 2023. Neste ano, o enredo da escola homenageou Lampião, o rei do Cangaço, e conquistou a pontuação de 269.8. Viradouro ficou em segundo lugar, com 269.7. A escola rebaixada para a Série Ouro foi a Império Serrano.
A agremiação conquistou o nono título da história. Na avenida, o carnavalesco Leandro Vieira se baseou na literatura de cordel para trazer a vida e a morte do cangaceiro. O desfile contou com 3 mil componentes espalhados por 24 alas, com cinco carros e dois tripés.
O samba ainda entra na Avenida mais uma vez com o Desfile das Campeãs, que será realizado no sábado, dia 25, a partir das 20h, trazendo de volta as seis melhores colocadas.
Imperatriz liderou, de ponta a ponta, durante toda a apuração mas só conseguiu soltar o grito de campeã na terceira nota no último quesito (Evolução), quando manteve a escola de Ramos, na Zona Norte do Rio, em primeiro lugar com um décimo à frente da segunda colocada: 269,8 pontos contra 269,7 da Viradouro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!