Assustador
Homem ateia fogo em vizinho após discussão na Baixada; vídeo
Cão do suspeito teria feito cocô na calçada da vítima
Um homem foi preso nesta quarta-feira (6) sob suspeita de atear fogo no vizinho, após uma discussão por conta de cocô de cachorro na calçada. O caso aconteceu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e foi flagrado por câmeras de segurança da rua.
A vítima, um idoso de 61 anos, está em estado gravíssimo no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
Segundo informações da polícia, Fernando dos Santos teria iniciado o incêndio em Paulo Roberto Alves devido a uma rixa antiga. A briga teria começado há cerca de um ano, quando o cachorro de Fernando defecou na calçada da vítima. Desde então, os dois mantinham desentendimentos.
Os investigadores relatam que Fernando vigiava a rotina de Paulo Roberto, conhecendo seus horários e atividades diárias. No dia do crime, o suspeito adquiriu um balde de gasolina e, ao passar pela vítima, jogou o líquido inflamável e ateou fogo.
Com 95% do corpo queimado, Paulo Roberto permanece no CTI do Adão Pereira Nunes. Após o ataque, Fernando fugiu, mas foi reconhecido por moradores e localizado pela Polícia Civil no bairro Shangri-lá, em Belford Roxo.
Na delegacia, o suspeito confessou o crime, alegando que o incendiou porque seu cachorro teria sido agredido por Paulo Roberto meses antes. Fernando também afirmou que ficou com queimaduras em seu tornozelo e mão durante o ataque. Ele foi preso em flagrante e vai responder por tentativa de homicídio.
O caso
Paulo Roberto teve seu corpo incendiado no início da manhã desta quarta-feira, na Rua Presidente Castelo Branco, no Parque São Vicente. As imagens do circuito de segurança da rua flagraram a ação.
No vídeo, é possível observar duas pessoas no alto, uma delas lançando um líquido na direção da outra. Em seguida, a vítima é envolvida pelas chamas.
Os militares do quartel de São João de Meriti foram acionados para o local por volta das 6h37, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
A vítima é um militar reformado da Marinha, e foi resgatada por um helicóptero em estado grave. Conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, ele foi entubado e passou por cirurgia.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!