Calote
Grupo é preso após tentar pagar pousada com cartão clonado
Um dos acusados confessou que praticava o golpe
Três homens foram presos e um menor apreendido nesta terça-feira (1) após tentarem pagar a estadia em uma pousada no bairro Costa Azul, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, com um cartão clonado. O gerente do estabelecimento percebeu a fraude e acionou a polícia.
Os suspeitos haviam se hospedado na pousada por duas diárias. Na hora de acertar a conta, o gerente estranhou que o nome no cartão não batia com o documento apresentado. Para tirar a dúvida, entrou em contato com o banco, que confirmou que o titular do cartão negou a compra. O valor foi estornado e a polícia foi chamada.
Uma equipe da 128ª DP (Rio das Ostras) foi até o local e encontrou dois dos suspeitos ainda na pousada. Durante a abordagem, eles confessaram que o grupo estava usando um cartão clonado e aplicando golpes em outros estabelecimentos da cidade. Enquanto isso, outros policiais fizeram buscas em pontos comerciais e turísticos da região para localizar os outros dois integrantes do grupo.
Pouco depois, os dois suspeitos restantes voltaram para a pousada e foram abordados pelos agentes. Um deles admitiu que o grupo vinha usando o cartão clonado para fazer compras e pagamentos na região.
Todos foram levados para a delegacia, onde aguardam os procedimentos legais. O menor de idade envolvido no caso será apresentado à Justiça da Infância e da Juventude.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!