Resgate
Grávida de sete meses é resgatada de cárcere privado no Rio
Junto dela, seus três filhos menores idades também foram salvos
A Secretaria Estadual de Polícia Civil informou que agentes da 147ª DP (São Francisco de Itabapoana) e policiais militares resgataram uma mulher grávida de sete meses e seus três filhos menores que estavam sendo mantidos em cárcere privado, nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher. A situação ocorreu no bairro Santa Clara, em São Francisco do Itabapoana. O autor foi capturado.
De acordo com as equipes, no dia anterior ao resgate, eles receberam denúncia de que a vítima era agredida e ameaçada constantemente pelo companheiro, que a mantinha em cárcere privado. A denúncia informava também que o autor possuía um arsenal em casa e ameaçava testemunhas que eventualmente pudessem denunciar os crimes. Diante disso, a unidade representou à Justiça pela busca domiciliar.
Em posse da medida cautelar, os policiais foram até o local e conseguiram resgatar a mulher que se encontrava com diversos hematomas pelo corpo. Junto à ela, estavam seus três filhos, todos menores de idade. Na casa, ainda foram arrecadados uma pistola e munições, além de outros materiais.
O homem foi autuado em flagrante por cárcere privado qualificado e responderá ainda pelos crimes de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!