Logo Enfoco


    Zona Norte

    Grávida atingida por tiro na barriga no Rio perdeu parte do fígado

    Familiares estiveram no hospital onde ela segue internada

    Publicado 17/10/2022 às 11:58 | Atualizado em 17/10/2022 às 14:53 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Jovem segue internada no Hospital Municipal Miguel Couto
    Jovem segue internada no Hospital Municipal Miguel Couto |  Foto: Marcelo Tavares

    A adolescente Rafaela Meireles, de 17 anos, grávida de 4 meses, perdeu parte do fígado após ter sido atingida por um tiro na barriga durante um confronto na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio, neste domingo (16).

    Segundo familiares, além de perder parte do órgão, a jovem teve a costela fraturada e também foi baleada na mão. Ela foi socorrida pelo marido e carregada no colo em meio ao tiroteio.

    Leia+: Grávida baleada na barriga no Rio faria chá de bebê

    Segundo o marido da jovem, Jonat de Souza, o casal seguia para a casa da mãe do rapaz quando o disparo atingiu a adolescente na rua. 

    "Nós estávamos a caminho da casa da minha mãe para passar o dia lá. Escutamos os tiros e ela sentou. Eu imaginei que ela estaria se protegendo dos tiros mas quando fui ver ela estava ensanguentada. Peguei ela no colo e os moradores me ajudaram. Colocamos ela em um táxi e levamos para UPA", relatou. 

    Aspas da citação
    Quando vai ser a vez que a polícia vai parar e dizer que errou? Nunca! É sempre o erro do bandido, da pessoa de bem que mora na comunidade. A Polícia Militar não pode parar na entrada de uma favela e trocar tiro por trocar
    Rafael Meireles pai da jovem
    Aspas da citação
      

    O casal está junto há dois anos. Atualmente, Jonat trabalha como DJ em festas, e para complementar a renda familiar, ele e a esposa alugam pula-pula para os eventos. 

    Já o pai de Rafaela, Rafael Meireles, disse que o caso não será o último a acontecer dentro de uma comunidade do Rio. 

    "Quando vai ser a vez que a polícia vai parar e dizer que errou? Nunca! É sempre o erro do bandido, da pessoa de bem que mora na comunidade. A Polícia Militar não pode parar na entrada de uma favela e trocar tiro por trocar, em um horário que não é específico pra isso. Simplesmente eles pararam na adrenalina e supostamente falaram que viram alguma coisa. Já vi muitas coisas erradas dentro da comunidade, essa é mais uma", relatou indignado.

    Paciente foi operada e está lúcida, estável e em observação no CTI. O bebê também está sendo acompanhado

      
    Familiares da jovem estiveram no hospital na manhã desta segunda (17)
    Familiares da jovem estiveram no hospital na manhã desta segunda (17) |  Foto: Marcelo Tavares

    De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a direção do Hospital Miguel Couto informou que a paciente foi operada e está lúcida, estável e em observação no CTI. O bebê também está sendo acompanhado. 

    A Polícia Militar informou que uma equipe do Batalhão de Ações com Cães (BAC) fazia patrulhamento na avenida dos Democráticos quando foi atacada por criminosos armados e revidou, iniciando uma troca de tiros.

    A PM ainda disse que no momento do fato não foram encontradas vítimas no local e, em seguida, a corporação foi informada que uma pessoa ferida deu entrada na UPA de Manguinhos na manhã deste domingo (16). A ocorrência foi encaminhada para a 21ª DP (Bonsucesso).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Turistas baleados no Rio procuravam por posto de gasolina

    Próximo artigo
    >

    Músicos trocam socos em cima de palco em Salvador; veja vídeo

    Relacionados em Polícia