Acusação
Golpista pede fotos íntimas e ameaça mulheres em SG
Homem se passava por fabricante de biquínis nas redes sociais
Um homem está sendo investigado por ameaçar e chantagear mulheres em São Gonçalo. Segundo as vítimas, ele usava um aplicativo de mensagens e uma rede social para conseguir fotos íntimas das vítimas se apresentando como representante de uma marca de biquínis. Ele prestou depoimento nesta quinta-feira (1º) na 72ª DP (Mutua), mas não ficou preso já que não havia mandado de prisão.
Segundo as investigações, o acusado criou uma conta falsa em uma rede social. Através do perfil, ele procurava as vítimas e oferecia produtos e cachês para elas por parcerias. Mas, antes de fechar o suposto acordo, ele solicitava fotos íntimas das mulheres para uma avaliação.
Após receber as imagens, o acusado revelava que tudo se tratava de um golpe e passava a chantagear as mulheres pedindo cada vez mais fotografias, sob ameaça de expor o material que já tinha obtido.
Ao tomar conhecimento do caso, o delegado Márcio Mendes, titular da 72ª DP, instaurou inquérito. Os investigadores cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o alvo que teve um notebook e três celulares apreendidos e enviados para perícia. Ele foi denunciado pelo crime de posse sexual mediante fraude.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!