Insegurança
Furtos em série a residências assustam na Zona Sul de Niterói
Casos têm sido recorrentes em Santa Rosa, segundo moradores
Moradores da Rua Santos Moreira, em Santa Rosa, na Zona Sul de Niterói, denunciando o aumento de furtos a residências na via. Segundo relatos, os casos começaram a ficar mais frequentes há cerca de quatro meses.
De acordo com uma vítima, que não quis ser identificada por questões de segurança, um criminoso chegou a invadir o quintal da sua casa e levar alguns pertences, tendo um prejuízo estimado em mais de R$ 300. Câmeras de segurança flagraram toda a ação.
“Aqui era muito tranquilo, mas de uns meses pra cá começou a aumentar o caso de furto aqui. Vizinhos já tiveram materiais furtados, e parece ser a mesma pessoa. No meu caso, um homem pulou o muro e entrou aqui na parte da frente da casa. Ele pegou algumas coisas e, graças às câmeras de segurança, o alarme disparou, ele pulou de volta pra rua e foi embora”, contou que registrou a ocorrência na 77ª DP (Icaraí).
Nas imagens que o ENFOCO teve acesso, é possível observar que tudo acontece rapidamente, por volta das 3h50 do último dia 20. O criminoso pega um material e coloca no bolso. O ladrão estava com um boné e uma mochila. Assim que o alarme dispara, ele foge.
“Há uns meses atrás levaram o meu hidrômetro também. Tanto que agora botei um cadeado pra evitar novo furto. Estamos reparando que também está tendo furtos de cabos aqui na rua. Teve um dia que acordei, e os fios aqui da frente estavam todos no chão”, relatou o morador.
Outra moradora da região comentou sobre os casos de furto na rua. “Eu tenho um cachorro em casa e eu sempre deixava ele aqui na varanda, na parte de frente e a porta da frente da casa aberta. Mas depois desses relatos dos vizinhos, do aumento de furto e invasão às casas, praticamente não faço mais isso. Agora coloquei câmeras aqui e deixo sempre a porta fechada”, comentou a mulher.
Ainda de acordo com os moradores, há relatos parecidos em outras ruas de Santa Rosa. Um dos casos teria acontecido na Rua Doutor Beltrão, onde criminosos estão cometendo furtos e roubos de carro.
O que dizem as Polícias Militar e Civil
Procurada, a Polícia Militar informou que “após tomar conhecimento do fato, o Comando do 12° BPM (Niterói) determinou o reforço no policiamento na região”.
Além disso, a PM afirmou que o policiamento na região foi intensificado com viaturas e patrulhamento dinâmico, além de baseamentos em pontos estratégicos diuturnamente, visando coibir possíveis ações criminosas.
Já a Polícia Civil confirmou o registro da ocorrência na 77ª DP, que aguarda a vítima para prestar depoimento. Os agentes realizam diligências para apurar a autoria do crime, informou ainda a corporação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!