Polícia
Funcionários de empresa de telefonia presos por furto de cabos no Rio
Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (16), dois funcionários de uma empresa de telefonia que furtavam cabos da própria companhia, na Baixada Fluminense.
O material era vendido para o principal receptador da região, que também foi preso. Com ele foi encontrada cerca de uma tonelada de cabos e cobres já queimados.
A investigação teve início após denúncias e reportagens alegando que, em determinadas comunidades de Belford Roxo, traficantes estariam impedindo a atuação de grandes empresas de telefonia e internet na região. A equipe da delegacia fez diversas diligências e apurou que os próprios funcionários de uma companhia, por morarem em áreas dominadas pelo tráfico, furtavam os cabos.
Com a interrupção dos serviços, os moradores solicitavam a reinstalação à empresa, gerando demanda para os próprios trabalhadores presos.
Após dois meses de investigação e monitoramento dos funcionários cometendo os furtos e levando a um receptador, todos foram identificados e presos em flagrante.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!