Prejuízo
Fraude de R$ 1 milhão: polícia bate em Maricá após rombo em rede de lojas
Três criminosos já foram presos na operação estadual
Uma quadrilha especializada em fraudes eletrônicas, com atuação em cidades como Maricá, Saquarema, Araruama e Duque de Caxias, foi alvo de uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quarta-feira (20). Três criminosos foram presos e mandados de busca e apreensão foram cumpridos também na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Segundo as investigações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o grupo agia de forma altamente organizada e causou um prejuízo estimado em R$ 1 milhão, em menos de dois anos, contra uma grande rede de lojas de departamento.
Os golpistas utilizavam cartões de crédito clonados ou fraudados para realizar compras online, sempre escolhendo a opção de “retirada na loja”. Os produtos preferidos do grupo eram televisores e eletrodomésticos, que eram retirados pessoalmente nas filiais, como se tudo estivesse dentro da legalidade.
"A Polícia Civil atua fortemente no combate aos crimes digitais, que causam grandes prejuízos a empresas. Nossas forças de segurança estão atentas a todos os tipos de fraudes, seja no ambiente físico ou no virtual", destacou o governador Cláudio Castro.
De acordo com a DRF, os integrantes da quadrilha já possuíam antecedentes por estelionato e outros crimes patrimoniais, o que evidencia o grau de especialização e a reincidência do grupo.
Durante a operação, os agentes buscaram apreender mercadorias, provas digitais e instrumentos usados nas fraudes, materiais essenciais para o avanço das investigações e para garantir que outros envolvidos também sejam responsabilizados.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!