Polícia
Forças Armadas fazem operação na zona oeste do Rio
Cerca de 2 mil agentes das forças de segurança fazem hoje (14) uma operação nas comunidades de Antares e do Complexo do Rola, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Os agentes cumprem mandados judiciais, verificam denúncias de práticas criminosas e fazem revistas em pessoas e em veículos. Eles também destroem barricadas levantadas por traficantes e milicianos.
São empregados 1.900 militares das Forças Armadas, 140 policiais militares e 45 policiais civis, com o apoio de blindados, equipamentos de engenharia e aeronaves.
As tropas fazem a distribuição de folhetos em que pedem a colaboração da população. São oferecidos dois canais: um telefone para denúncias anônimas (2253-1177) e um e-mail para dúvidas, reclamações, comentários e sugestões (ouvidoria.intervencao@cml.eb.mil.br).
Desde o início do mês, milicianos e traficantes travam confrontos diários pelo controle da região. As trocas de tiros obrigaram, por mais de uma vez, a suspensão do serviço do BRT, que liga os bairros de Campo Grande e Santa Cruz.
EBC - Agência Brasil
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!