Logo Enfoco


    Polícia

    Foragidos da Disney, ‘Mickey’ e ‘Minnie’ são presos em Niterói

    Publicado 05/05/2021 às 9:49 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Foragidos da Disney, ‘Mickey’ e ‘Minnie’ são presos em Niterói
    Operaçao Mickey compriu mais de 20 mandados de prisão no último dia 25 de março. Foto: Lucas Benevides / Arquivo

    Policiais civis da Delegacia do Centro (76ª DP) prenderam nesta terça-feira (4) um casal na comunidade do Palácio, no bairro Ingá, Zona Sul de Niterói. Eles estavam foragidos desde operação Disney, realizada no bairro Ilha da Conceição, com mandado de prisão em aberto por crime de associação para o tráfico de drogas expedidos pela 4ª Vara Criminal de Niterói.

    Deflagrada em março deste ano, a Operação Disney teve como objetivo desarticular uma quadrilha de traficantes que explorava o comércio ilegal de TV a cabo e Internet em diversas comunidades de Niterói. Desde o início da ação, foram cumpridos mais de 20 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.

    De acordo com a Polícia Civil, os investigadores conseguiram chegar até as peças-chaves do esquema criminoso através de escutas telefônicas. De acordo com o MP, o grupo criminoso se associou a uma empresa de telefonia, com sede no bairro Estácio, Região Central do Rio, com o objetivo de obrigar os moradores das localidades controladas pelo bando a contratar o “gatonet”. Esse serviço criminoso tinha um faturamento de pelo menos R$ 500 mil.

    Nesta terça-feira (4), os policiais da distrital realizaram uma ação na comunidade do Palácio, com o objetivo de encontrar os dois foragidos, após coletarem informações privilegiadas da localização dos acusados.

    Eles foram encaminhados ao sistema prisional onde ficaram presos e à disposição da justiça.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Mãe é presa na Zona Norte do Rio acusada de espancar filho de apenas 3 anos

    Próximo artigo
    >

    Carvoaria clandestina por trabalho escravo é interditada em Itaguaí

    Relacionados em Polícia