Logo Enfoco


    Polícia

    Foragido por estupro de vulnerável é preso em Maricá

    Publicado 09/12/2020 às 15:27 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Foragido por estupro de vulnerável é preso em Maricá
    Homem estava escondido em Morada da Águias. Foto: PCERJ

    Foragido há quase um ano, um homem, de 45 anos, com acusações de estupro de vulnerável contra duas crianças, na Ilha de Paquetá, foi localizado e preso, em Morada das Águias, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá.

    A prisão é parte da operação 'Em Nome da Mãe', que aconteceu em todo o Estado, nesta quarta-feira (9), e contava com a participação das 14 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs).

    O acusado foi encontrado por policiais civis da especializada do Centro do Rio (DEAM-RJ). De acordo com os agentes, o homem passou a viver na Ilha de Paquetá, no ano de 2005, após ser investigado pelo assassinato de um policial militar, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

    Na ilha, o homem foi acusado de estupro contra duas crianças na região e, após os casos serem divulgados pelos moradores em Paquetá, ele teria fugido para Maricá — onde estava morando desde janeiro deste ano.

    O inquérito policial que chegou a abertura do mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável foi desenvolvido pela Delegacia do Centro do Rio (5ª DP). O homem foi conduzido ao sistema prisional, na manhã desta quarta-feira (9).

    Operação

    Em alusão aos 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) realizou, nesta quarta-feira (9), a operação Em Nome da Mãe. A ação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra autores de violência doméstica.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Agricultores familiares de São Gonçalo poderão abastecer escolas

    Próximo artigo
    >

    CPI do Gás será prorrogada por 30 dias

    Relacionados em Polícia