No Réveillon
Foragido da Justiça é preso ao ser reconhecido em câmera no Rio
Aparelho com reconhecimento facial foi instalado em Copacabana
Um homem, que era considerado foragido da Justiça, foi preso por agentes da Polícia Militar durante a festa de Réveillon em Copacabana, na Zona Sul do Rio, neste domingo (31). Ele foi reconhecido pelas novas câmeras com sistema de reconhecimento facial instaladas para a festa de fim de ano.
LEIA+: Réveillon no Rio teve 12 minutos de fogos com música ao vivo
A informação foi confirmada pela própria corporação. O homem foi preso por militares do 19° BPM (Copacabanana) na esquina da Avenida Atlântica com a Rua Miguel Lemos.
Ele estava foragido após ser acusado de tentativa de homicídio em março deste ano.
Ao todo, a PM prendeu sete suspeitos e apreendeu doze adolescentes em Copacabana. Um dos presos é acusado de roubo e foi reconhecido por, pelo menos, três vítimas.
Foram apreendidos mais de 100 objetos perfurocortantes, quatro celulares, dólares e reias e um simulacro de pistola.
Câmeras de reconhecimento facial
Poucos dias antes do Réveillon em Copacabana, o coronel da PM Marco Andrade informou que as câmeras seriam instaladas na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio; e na Orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio para a festa de fim de ano.
A ideia da nova medida era justamente de identificar pessoas com mandados de prisão em aberto, e até mesmo placas de veículos roubados e furtados.
“É um conjunto de câmeras de amparato tecnológico que vai estar sendo direcionado para o nosso Centro de Comando e Controle e todas elas passam pelo nosso banco de dados para identificar placas de veículos roubados e furtados e, efetivamente, o reconhecimento de pessoas com mandado de prisão em aberto”, disse o coronel na época.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!