Polícia
Flagrante: roubo de carga dos Correios em Niterói
Imagens de uma câmera de segurança flagraram o roubo de carga dos Correios, na tarde desta terça-feira (26), na Rua Princesa Isabel, no bairro de Fátima, em Niterói.
O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra um carro dos Correios parando próximo a um condomínio, localizado na Rua Princesa Isabel, por volta das 14h, quando um homem, a bordo de uma motocicleta, para atrás do veículo da empresa e anuncia o assalto. A ação dura menos de 20 segundos e o acusado foge com a carga.
Poucas horas após o ocorrido, um comunicado feito através de um grupo de moradores da região alertou sobre a ação de motociclistas na região, que vêm fazendo vítimas no bairro.
“Prezados, boa tarde. A carteira que atende o nosso edifício acabou de ser assaltada praticamente em frente ao nosso portão de garagem. Endosso as recomendações de que tenham cuidado. Quase que a totalidade dos assaltos são feitas por motocicletas. Se cuidem”.
Mensagem compartilhada por moradores da região.
Uma das participantes do grupo afirmou que uma encomenda havia saído para a entrega, nesta terça-feira (26), e suspeitou que ela tenha sido furtada. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Polícia Federal (PF) de Niterói, que busca informações sobre a autoria do crime.
Indagado, os Correios confirmaram a ocorrência de roubo no bairro de Fátima. A empresa acionou a Polícia Federal e está apurando e colaborando as investigações. Por se tratar de um assunto relacionado à segurança, os Correios não quiseram divulgar informações sobre a mercadoria roubada.
Questionado a respeito dos recentes roubos na região, o comandante do Batalhão de Niterói (12°BPM), tenente-coronel Marcelo Carmo, ressaltou que a unidade segue realizando patrulhamentos rotineiros no bairro.
“Estamos com o objetivo de reprimir qualquer ação criminosa no bairro de Fátima. A população de Niterói pode ter certeza que o 12°BPM vem fazendo um trabalho de combate ao crime organizado na cidade”, disse o comandante.
Roubo assusta moradores da região
No início deste mês, moradores do bairro de Fátima relataram que pelo menos cinco pessoas foram vítimas de criminosos a bordo de motocicletas nas principais vias da localidade.
Em algumas ações, os acusados utilizam toucas ninjas e armas para reprimir os moradores da área. Uma das vítimas foi um engenheiro, de 31 anos, que teve a motocicleta roubada no fim do mês de setembro.
“Infelizmente, é uma rotina que vem atrapalhando a nossa vida e nos deixando com medo. Não sabemos o que podemos encontrar ao chegar no bairro, que fica a poucos metros do Batalhão de Niterói. Nunca tivemos esse problema aqui, mas nas últimas semanas, estamos sendo vítimas de investidas de criminosos que aterrorizam o bairro, que sempre foi muito tranquilo”, disse o engenheiro, que preferiu não ser identificado.
Quem tiver qualquer informação sobre os envolvidos nas ações criminosas pode denunciar através do telefone (21) 2253-1177.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!