Polícia
Fim da reta para 'BB' de Itaboraí
Publicado às 20h40 / Atualizado às 22h06
Um dos principais criminosos do Complexo da Reta em Itaboraí, conhecido como BB, de 28 anos, morreu na tarde desta terça-feira (2) durante uma troca de tiros com policiais militares do 35º Batalhão. Ele estava com a amante que também acabou baleada e não resistiu.
Segundo o 35º BPM, por volta de 15h39, policiais faziam incursão para coibir roubo de carga no bairro Esperança quando foram surpreendidos por um veículo com o bandido armado, dando início a um confronto e perseguição.
Já na altura do bairro vizinho, Alto do Jacu, um cerco foi montado para capturar o bandido. Na ação, o casal ocupante do veículo, roubado, acabou surpreendido e 'BB' ainda tentou fugir atirando contra os policiais, que informaram ter revidado.
O traficante e a suposta amante, que não teve a identidade revelada pela polícia, acabaram mortos.
BB era conhecido pela crueldade entre os moradores da comunidade e já tinha mandado de prisão em aberto, além de passagens pela polícia.
Uma pistola foi apreendida e o carro, modelo Fiat Toro de cor azul foi recuperado.
Penedo
Pela manhã, outra ocorrência em Itaboraí também chamou a atenção. Em patrulhamento pelo bairro Penedo, policiais avistaram um grupo que, ao perceber a chegada da polícia, efetuaram disparos contra os militares.
Depois do tiroteio, um rapaz de 28 anos foi preso. Ele portava uma mochila com uma pistola, um rádio transmissor, munições, 321 cápsulas de cocaína e 270 trouxinhas de maconha.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!