Prisão
Filho do cantor Belo é detido na Rodoviária Novo Rio
Ele transportava uma quantidade de maconha
Um dos filhos do cantor Belo foi detido, nesta terça-feira (13), na Rodoviária Novo Rio, Região Central do Rio de Janeiro. Arthur Paulo Vieira, de 29 anos, foi encontrado transportando uma quantidade de maconha, vindo de São Paulo.
O rapaz foi revistado por policiais do 5ºBPM (Praça da Harmonia), que encontraram a droga com o jovem. Ele foi levado para a 4ªDP (Presidente Vargas), que informou que ele foi autuado pelo crime de porte de drogas para consumo próprio. Arthur assinou um termo circunstanciado e vai responder ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
É de família
Outros membros da família de Belo também já tiveram envolvimento com a polícia. Em 2020, sua filha, Isadora Alkimin Vieira, na época com 21 anos, foi presa em flagrante como parte de uma quadrilha especializada em golpes por meios eletrônicos. Inicialmente, ela foi acusada de participação em organização criminosa, crime que prevê uma pena de três a oito anos de reclusão.
Segundo informações da polícia, o grupo ao qual Isadora pertencia possuía conexões com a principal facção criminosa do estado do Rio de Janeiro. As investigações descreveram o grupo de mulheres como uma organização "engajada, articulada, extremamente organizada e hierarquizada", conforme relatado nos registros do caso.
Belo também já teve sua prisão efetuada em três ocasiões, sendo a mais recente delas durante a pandemia de Covid-19, em 2021. Nesse episódio, ele foi detido por organizar uma aglomeração em meio à pandemia durante um show na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro.
No ano de 2002, devido ao seu envolvimento com traficantes, ele foi preso por 37 dias na Delegacia Antissequestro (DAS).
Em seguida, em 5 de novembro de 2004, o cantor de pagode foi detido em sua residência, onde estava escondido em um quarto com paredes falsas após ser condenado a oito anos de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os policiais levaram cerca de 40 minutos para localizá-lo. Somente em 2007, Belo obteve o direito à liberdade condicional pela primeira vez.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!