Logo Enfoco


    Benefício

    Filho de Flordelis consegue progressão para semiaberto

    Lucas foi condenado por envolvimento na morte do pastor Anderson

    Publicado 24/01/2023 às 19:03 | Atualizado em 25/01/2023 às 8:16 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Lucas é condenado e está envolvido na do pastor Anderson do Carmo, em 2019
    Lucas é condenado e está envolvido na do pastor Anderson do Carmo, em 2019 |  Foto: Reprodução

    O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) concedeu, nesta segunda-feira (23), a progressão do regime semiaberto para  o filho da ex-deputada federal Flordelis e do pastor Anderson do Carmo, Lucas Cézar dos Santos Souza, de 20 anos. Lucas é condenado por envolvimento na morte do pastor.

    Inicialmente, Lucas recebeu uma pena de sete anos e meio. Mas após um pedido do Ministério Público,  ele teve sua pena aumentada para nove anos por não ser filho de criação da vítima, o que configura um agravante para a pena.

    Por ter cumprido um sexto da prisão, Lucas tem direito ao benefício de progressão de regime e pode deixar o cárcere a qualquer momento.

    "Recebemos a notícia nesta terça-feira (24) e temos cinco dias para nos manifestar sobre as cautelares que ele terá que cumprir para usufruir do semiaberto. Só depois que a Justiça vai determinar a data de sua saída. Mas ele está ansioso para esse momento", disse a advogada de Lucas.

    Lucas Cézar dos Santos Souza foi condenado no dia 23 de novembro de 2021 por homicídio triplamente qualificado, por ter participado da compra da arma utilizada na morte de Anderson do Carmo. Ele, porém, já estava preso desde junho de 2019 e, com isso, o tempo da condenação final é abatido.

    Por não ter cometido nenhuma falta grave no presídio nos últimos 12 meses, Lucas conseguiu a progressão para o semiaberto.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Acidente causa lentidão na Ponte, no sentido Rio

    Próximo artigo
    >

    Homem é preso suspeito de dopar e estuprar cão no interior do Rio

    Relacionados em Polícia