Logo Enfoco


    Vergonha

    Filha de Ronnie Lessa abre o jogo sobre o pai: 'É difícil perdoar'

    Mohana Lessa, de 28 anos, teve que abandonar o emprego nos EUA

    Publicado 02/09/2024 às 11:33 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Antes da delação do pai, Mohana era sua maior defensora
    Antes da delação do pai, Mohana era sua maior defensora |  Foto: Reprodução

    Mohana Lessa, filha do ex-sargento da PM Ronnie Lessa, assassino confesso da vereadora Marielle Franco, revelou em entrevista que, apesar de continuar visitando o pai na prisão, não consegue perdoá-lo pelo crime que ele cometeu. As informações foram divulgadas com exclusividade pelo blog "Segredos do Crime", da jornalista investigativa Vera Araújo, do Jornal O Globo.

    "Não posso abandoná-lo. É meu pai. Estou levando as coisas para ele na cadeia. É diferente. Não consigo olhar para ele, nem o beijar mais. Ele era meu herói. Embora eu seja religiosa, perdoá-lo é complicado. É difícil perdoar", desabafou a jovem de 28 anos.

    Antes da delação do pai, Mohana era sua maior defensora, acreditando em sua inocência. Ela estudou minuciosamente os processos contra ele, tentando encontrar brechas para sua defesa. O choque, de acordo com ela, veio quando as evidências se tornaram inegáveis.

    "Passei cinco anos defendendo-o, até ele fazer a delação. Fiquei em choque. Eu me dediquei a ele. Engordei 50 quilos com isso tudo. Tenho doenças como TOC (transtorno obsessivo-compulsivo) e tricotilomania (impulso de arrancar fios de cabelo e pelos do próprio corpo para alívio da tensão), que se agravaram muito. Hoje faço terapia, tomo quatro remédios controlados e fiz uma bariátrica", compartilhou. 

    Na entrevista, a jovem detalhou o impacto que a prisão e as revelações sobre seu pai tiveram em sua vida e na de sua família. Ela abandonou seu trabalho nos Estados Unidos para cuidar do irmão mais novo, que tinha apenas 14 anos na época, além de ter assumido a responsabilidade de ajudar a avó.

    "Ver a imagem dele me embrulha o estômago. É difícil olhar para ele, conversar. Olho e penso comigo mesma: "O que você fez, Lessa?". Já pensei em mudar de nome por causa dele. Pelo menos o sobrenome. Pensei em tirá-lo da minha identidade. Mas ele é meu pai, e nunca deixará de ser. As coisas nunca serão como antes. Agora ele tem que assumir e pagar pelo que fez", contou Mohana.

    Ela conta ainda que o pai nunca deu detalhes sobre suas atividades, e para ela, Lessa era apenas um policial respeitado, especialmente depois de perder uma perna em 2009, quando uma bomba explodiu em sua caminhonete blindada. Até então, Mohana o via como um herói.

    "Ele era meu herói, mas agora... Agora é complicado. Mesmo com toda a fé que tenho, perdoá-lo é uma tarefa muito difícil. Ele destruiu nossa família, nossa vida. Eu o amo, mas não consigo mais olhar para ele da mesma maneira. O perdão pode até vir um dia, mas hoje, para mim, é impossível", finalizou a jovem.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Morte em Camboinhas: motorista se apresenta à polícia; veja foto

    Próximo artigo
    >

    Presa no Rio tenta ir a Paris com 3,2kg de cocaína na mala

    Relacionados em Polícia