Horror
Feto é encontrado em saco dentro de valão em Maricá
Funcionários perceberam e acionaram as autoridades
Um feto, já sem vida, foi encontrado dentro de um saco em um valão de Maricá no começo da tarde desta segunda-feira (13).
Segundo relatos de testemunhas, uma funcionária da Prefeitura de Maricá foi avisada por uma mulher que viu o corpo dentro de uma galeria, na rua Odenir Francisco da Costa.
A funcionária conseguiu segurar com um bambu, mas o material se soltou e acabou ficando preso no meio do valão. A Defesa Civil foi acionada e atua no local, além de agentes da Guarda Municipal. Equipes do Corpo de Bombeiros também estão no caso.
Kásia Fernandes, 35 anos relatou o momento em que encontrou o feto.
"Uma mulher passou e falou que tinha um bebê na água. Aí eu junto de outros funcionários, constatamos que aparentava ser a placenta de uma criança. Por conta dos ventos fortes, eu pedi para pegarem um bambu e fiquei segurando por 30 minutos, com medo do feto entrar mais a fundo do valão."
Autoridades não confirmaram, de imediato, que se tratava de um feto. O feto foi retirado do valão e levado para exames na Polícia Civil. A ocorrência ficou a cargo da 82ª DP (Maricá).
Caso semelhante
Um recém-nascido foi encontrado abandonado na manhã do último sábado (11) na calçada da rua Agostinho Félix Vieira, no Vila Três, em São Gonçalo. O bebê ainda estava com o cordão umbilical.
O recém-nascido foi encontrado por um jovem de 24 anos que trafegava pela via. Ao olhar para o matagal ele viu algo parecido com um boneco, mas notou que havia uma movimentação. Quando se aproximou ele viu que se tratava de um bebê. Desesperado, o jovem correu para pedir ajuda na vizinhança.
Policiais do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados. O recém-nascido foi levado pelo Corpo de Bombeiros para a Maternidade Municipal Dr Mário Niajar Quintanilha, em Alcântara.
O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara). Imagens de câmeras de segurança podem ajudar os investigadores a identificar quem foi a pessoa que abandonou o recém-nascido no local.
Em atualização...
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!