Terror
Feridos e pânico na Linha Amarela após tentativa de assalto; vídeo
PM levou coronhada na cabeça; motociclista foi baleado
Ladrões de carro atacaram uma policial militar com coronhada na cabeça durante um assalto na Linha Amarela, Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (27). Um motociclista foi baleado durante troca de tiros entre os criminosos e PMs. Ele não tem relação com o bando.
O crime ocorreu no acesso 9 da via expressa, quando assaltantes em motocicletas abordaram um veículo modelo Nissan Kicks. O carro pertencia a uma policial militar, que foi rendida e brutalmente atacada. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Federal de Bonsucesso.
Na Linha Amarela, os bandidos foram surpreendidos por uma viatura do 39º BPM (Belford Roxo), resultando em uma troca de tiros.
Durante a fuga, um motociclista foi baleado e precisou ser socorrido pela equipe da Lamsa e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde das duas vítimas.
Procurada, a Lamsa informou que a ocorrência policial interditou uma faixa da Linha Amarela, sentido Barra da Tijuca, na altura do acesso 9D (Avenida Brasil).
"Duas pessoas ficaram feridas, sendo uma delas socorrida pela equipe médica da Lamsa para o Hospital Geral de Bonsucesso, e outra pelo Corpo de Bombeiros", esclareceu.
Momento de pânico
Nas redes sociais, testemunhas relataram os momentos de pânico vividos durante o crime. De acordo com as denúncias, houve uma correria generalizada, pois ninguém sabia o que estava acontecendo, além de uma intensa troca de tiros.
Um homem relatou ter ficado ferido após correr, explicando que acabou caindo em cima de uma mulher. Durante a correria, ele também perdeu o relógio. Outras pessoas também compartilharam o que viveram nesta manhã.
"Estou me tremendo ainda, pessoal começou a sair correndo na Linha Amarela. Foi horrível, por sorte não cai nessa muvuca", comentou uma mulher.
"Que caos foi esse? Gente chorando, machucada, caída no chão", relatou um perfil.
"Não são nem 8h da manhã e já tive que acordar e me jogar no chão do ônibus porque estava tendo troca de tiros na Linha Amarela", comentou uma outra mulher.
O que diz a PM
Por meio de nota, a Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para uma ocorrência de roubo de veículo, em uma das saídas da Linha Amarela, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com o comando da unidade, no local do fato os agentes constataram que a vítima era uma policial militar que estava em seu veículo particular, durante um deslocamento pela referida via. Na ação, a agente ficou ferida e precisou ser socorrida ao Hospital Federal de Bonsucesso.
Durante a fuga, os suspeitos foram surpreendidos por uma guarnição que passava pela via expressa. Houve confronto e após o cessar da troca de tiros, um homem ficou ferido e precisou ser socorrido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Salgado Filho, no bairro do Méier.
A PM enfatizou que a vítima não tem relação com os criminosos que estavam praticando roubos nos acessos à Linha Amarela. A ocorrência ficou a cargo da 21ª DP (Bonsucesso).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!