Tragédia
Faxineiro de creche morto em Itaboraí confraternizava no trabalho
Geraldo de Almeida, 61, saiu durante um confronto na região
O faxineiro Geraldo de Almeida, de 61 anos, atingido no peito por um tiro em Itaboraí nesta segunda (19), saía de uma comemoração de fim de ano na creche onde trabalhava. Segundo a PM, um confronto ocorreu próximo ao Centro Esportivo Municipal de Educação Infantil Maria Luiza da Conceição. Em seguida, o corpo do trabalhador foi encontrado. Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Leal Júnior, mas não resistiu.
Parentes estiveram na manhã desta terça (20) no Instituto Médico Legal (IML), de Tribobó, para liberar o corpo de Geraldo. A filha mais velha do faxineiro, Daniele Barros de Almeida, de 41 anos, contou que ele estava na festa de confraternização dentro da creche quando saiu para comprar algo e acabou atingido por tiros durante um confronto na região.
Ele estava no serviço, era um café da manhã, ele saiu pra comprar alguma coisa pra eles da creche, e aí começou o confronto. Ele foi baleado, todos que estavam no local correram e ele também
Geraldo era contratado de uma empresa terceirizada, mas atuava como faxineiro no Centro Esportivo Municipal de Educação Infantil Maria Luiza da Conceição.
A filha contou que ainda não sabe informar se o confronto já estava acontecendo ou quando se iniciou. Além disso, ela explicou que também não sabe de onde os disparos vieram.
“A gente não sabe o que aconteceu, porque não passaram ainda pra gente”, disse.
Daniele falou que seu pai morreu ainda no local. Ela afirma que ele era muito querido por todos no bairro.
“Ele era honesto, trabalhador, muito querido em Porto das Caixas, não era bandido, não era nada.”
Tiroteio
Geraldo faria 62 anos no próximo dia 27. Ele deixou esposa, duas filhas e quatro netos. Ainda não há informações sobre o sepultamento do trabalhador.
Em nota, a Polícia Militar informou que homens do 35ºBPM (Itaboraí) foram informados de que indivíduos armados estavam circulando em um carro na região da praça do bairro Visconde na tarde desta segunda-feira (19).
Durante o cerco, os PMs tentaram abordar o veículo com as características indicadas e, de acordo com os policiais, os ocupantes do carro fizeram disparos, dando início a um tiroteio. Em seguida, a equipe localizou Geraldo ferido. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Desembargador Leal Junior.
Ainda no local, os policiais disseram que recuperaram o veículo, que era roubado, e apreenderam uma arma de fogo. A ocorrência foi encaminhada para a 71ª DP (Itaboraí) e seguirá para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG). O 35ºBPM também vai instaurar um procedimento apuratório interno a respeito da ocorrência.
Já a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) investiga a morte de Geraldo de Almeida e disse que policiais militares foram ouvidos e diligências estão em andamento para identificar a origem do disparo que atingiu a vítima e esclarecer os fatos.
A secretaria municipal de Educação de Itaboraí também enviou comunicado dizendo que o caso aconteceu fora das dependências da escola e que o colaborador é vinculado a uma empresa que presta serviços para a rede municipal de ensino. A pasta disse que acionou a empresa responsável para disponibilizar a assistência necessária e que ressalta que não havia estudantes na unidade nesta segunda-feira (19) devido ao recesso escolar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!