Crime
'Faraó dos Bitcoins' recebe novo mandado de prisão
Glaidson Acácio está preso desde agosto de 2021
A Justiça do Rio determinou nesta terça-feira (31) a expedição de um mandado de prisão pelo crime de estelionato para o ex-garçom Glaidson Acácio dos Santos, também conhecido pelo apelido de 'Faraó dos Bitcoins'. A decisão foi tomada pela juíza Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, da 4ªVara Criminal de Niterói.
Segundo investigações a cargo da Delegacia do Centro (76ª DP) após uma denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), uma mulher foi vítima de um golpe relacionado à empresa GAS Consultoria, o qual Glaidson era dono. De acordo com o depoimento da moça, ela teve um prejuízo no valor de R$ 30 mil.
A vítima contou que foi apresentada para a empresa, que atua no ramo de criptomoedas, com a justificativa de que, em 36 meses, teria 10% mensal do valor que investiu. A mulher ainda informou que recebeu apenas um pagamento de R$ 3 mil, mas em agosto Glaidson foi preso. Desde esse tempo, a denunciante ressaltou que não recebeu nenhum contato da empresa.
Em sua decisão, a juíza Juliana Krykhtine justificou que as informações presentes no inquérito são suficientes para determinar uma nova prisão do acusado. A magistrada ainda contou que existe uma quadrilha especializada em "pirâmide financeira", prometendo retorno de 10% do capital investido por mês em um período de três anos.
"Tais aspectos indiciam a periculosidade do acusado que, solto, acarreta evidente ameaça à ordem pública", contou.
Juliana ainda considera que os antecedentes de Glaidson são desfavoráveis a ele porque revelam a prática de diversos outros delitos. Na última quinta-feira (26), a Polícia Federal já havia indiciado o ex-garçom por crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. Glaidson está preso desde agosto ano passado no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.
O acusado ainda possui dois outros mandados de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e por ser o mandante de um assassinato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!