Logo Enfoco


    Insegurança

    Família vive momentos de terror em São Gonçalo; vídeo

    Moradores de Porto Novo relatam aumento de assaltos

    Publicado 13/09/2024 às 7:40 | Atualizado em 13/09/2024 às 11:08 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Um vídeo registrado no domingo (8) mostra o momento em que uma família é alvo de dois suspeitos armados em uma motocicleta enquanto o carro estava estacionado da Travessa das Flores, no bairro Porto Novo, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O incidente ocorreu às 14h19 e, com agilidade, o motorista conseguiu escapar do assalto. Ninguém se feriu.

    No vídeo, é possível ouvir que havia uma criança dentro do veículo. Moradores da região relatam um aumento significativo da criminalidade e pedem medidas das autoridades.

    "Ai meu pai do céu", diz uma mulher, assim que um bandido aponta a arma para o veículo. Na sequência, o condutor do carro foge da mira dos criminosos. "Tô falando pra tu, a gente não pode demorar não. Eles estão vindo atrás", relata o homem. O microfone da câmera também captou o momento em que a mulher pede para que a filha fique calma.

    A situação tem gerado preocupação na comunidade, que relata assaltos frequentes em ruas do entorno, entre elas a rua Maria Rita. Moradores afirmam que os mesmos criminosos atuam no local e que os assaltos ocorrem a qualquer hora do dia.

    Abaixo-assinado

    Em resposta à escalada da violência, a comunidade organizou abaixo-assinados e até caminhadas para solicitar ações das autoridades, mas de acordo com relatos, ainda não obtiveram respostas efetivas.

    Entre as vítimas está o motoboy Gustavo Ribeiro, de 27 anos, que relatou ter sido abordado por criminosos enquanto se dirigia à casa da namorada na rua Dr. João Batista dos Santos, desta vez, no bairro Porto Velho.

    Durante o assalto, os suspeitos levaram sua moto, celular, cartões e documentos. Gustavo compareceu no mesmo dia à 73ª DP, em Neves, para registrar o boletim de ocorrência, mas precisou retornar uma semana depois, pois seu veículo ainda não constava como roubado no sistema.

    "Eu estava chegando à casa da minha namorada quando fui abordado por bandidos, que levaram minha moto, celular e documentos. Fiz o boletim de ocorrência no mesmo dia, mas uma semana depois tive que retornar à delegacia porque o veículo ainda não constava como roubado", disse Ribeiro.

    O que diz a polícia

    A Polícia Militar informa, através do comando do 7º BPM (São Gonçalo), que distribui o policiamento de acordo com uma análise detalhada da mancha criminal, reforçando o patrulhamento quando há incidência de crimes no local.

    "A localidade referida conta com patrulhamento diuturno de policiais em viaturas e motocicletas, além de militares escalados no Regime Adicional de Serviço (RAS)", afirma.

    De acordo com a PM, o 7º BPM foi o primeiro colocado nos dois últimos semestres, no sistema integrado de metas do estado do Rio de Janeiro.

    A Polícia Militar ressalta a importância de que a população colabore realizando denúncias - o telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177 - ou, para casos urgentes, faça o acionamento através da Central 190 ou pelo App 190. Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que os envolvidos sejam identificados.

    Também questionada, a Polícia Civil ainda não se manifestou sobre as investigações.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vereador e prefeito: o que cada um faz?

    Próximo artigo
    >

    Veja como descobrir se você tem dinheiro esquecido para sacar

    Relacionados em Polícia