Esclarecimentos
Família de jovem morto na Muzema nega relação com milicianos
Douglas foi morto com um tiro no rosto
A família de Douglas Ribeiro Duarte, de 20 anos, acredita que a morte do jovem pode ter sido motivada pela vida de 'ostentação' que ele levava. Segundo relatos, o rapaz tinha moto, carro e fazia passeios frequentes de Jetsky, o que pode ter despertado inveja na região.
Douglas foi morto na tarde de quarta-feira (13) na Muzema, Zona Oeste do Rio, após ser abordado por dois criminosos em sua residência. Apesar de tentar fugir, foi alvejado com um tiro fatal no rosto.
Leia+: Polícia Civil investiga morte de jovem na Zona Oeste do Rio
Os familiares estiveram no Instituto Médico Legal (IML) do Centro na mahã desta quianta-feira (14), para realizar os procedimentos de liberação do corpo. Por questões de segurança e receio de represálias, optaram por não se identificar.
"Ele era um rapaz gentil e trabalhador. É completamente falsa a alegação de que ele teria amizade com o filho de miliciano. Ele estava empregado como motoboy no restaurante de seu pai. Ele gostava de usar seu próprio dinheiro para comprar pequenos luxos. Possuía um carro e uma moto, e nas terças-feiras, aproveitava sua folga para passeios de Jetsky. Talvez isso tenha despertado inveja em alguém", disse um membro da família.
Douglas havia viajado para o nordeste já duas semanas para aproveitar os 15 dias de férias.
Dois criminosos, de moto, foram na casa e chamaram ele, que foi surpreendido. Ele levou dois tapas na cara e correu, os bandidos correram atrás dele e atiraram, um tiro atingiu o rosto dele. Porque fizeram isso?
O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!