Flagrante
Falso veterinário é preso por venda ilegal de animais silvestres
Homem enganava clientes com uma profissão que não exercia
Um falso veterinário foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesta terça-feira (15) pela prática dos crimes de receptação qualificada, uso de selo público falso, posse ilegal de animais silvestres e maus-tratos. Ele foi localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No local, foram encontrados 18 pássaros em cativeiro.
Segundo a Polícia Federal, ele se passava por veterinário para enganar clientes e vender animais caçados ilegalmente na natureza, que, ao atingir a fase adulta, eram anilhados de maneira inadequada e comercializados de forma criminosa.
O preso mantinha pelo menos 18 pássaros em cativeiro, muitos deles com anilhas que apresentavam indícios de falsidade. Além das aves, também foram apreendidas todas as anilhas e um celular. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) irá encaminhar os animais ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS).
O preso foi levado à Superintendência da PF no Estado do Rio de Janeiro e será transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!